Novas informações sobre o afogamento do jovem Thiago Ramão Gayoso no Rio Paraguai em Porto Murtinho, na noite de quinta-feira (24), são de que ele estaria no bote, junto com outro amigo, para tentar resgatar um terceiro rapaz que estava se afogando no rio.
Conforme relatos de Edicarlos, da Rádio Alto Paraguay FM, que acompanha as buscas pelo rapaz, um militar da Armada Paraguaia (Marinha) relatou a nova versão da história. O militar foi quem prestou os primeiros socorros aos jovens após o bote virar e detalhou que um grupo de rapazes estava na Ilha ingerindo bebida alcoólica, após uma partida de futebol, quando em dado momento um deles sugeriu atravessar o rio a nado, “já se jogando na água, mas não foi muito longe e começou a se afogar”.
Segundo populares, os meninos tentaram pedir socorro, mas sem sucesso, foi então que Thiago e um amigo pegaram um bote e foram ajudar o outro, que no desespero do afogamento, tentou se agarrar na borda do barco, fazendo com que o mesmo virasse e os outros dois também caíssem no rio. “Foi nesse momento que peguei um barco e fui em socorro aos meninos, conseguindo tirar apenas dois das águas do rio”, afirmou o Militar em entrevista a Edicarlos.
Também conforme relato do radialista, ele questionou o oficial sobre a primeira versão, de que Thiago seria o rapaz que entrou no rio e se afogou. O militar explicou que foi a história inicial contada pelos outros dois rapazes.
O caso – Um jovem de 18 anos, identificado como Thiago Ramão Gayoso Santos Trindade, está desaparecido desde a noite desta quinta-feira (24). Ele sumiu no Rio Paraguai após um incidente envolvendo uma tentativa de resgate com um bote.
Conforme informações do site Porto Murtinho Notícias, ele estava com um grupo de amigos que teriam cruzado a Ilha Margarida, no lado paraguaio, onde participaram de uma partida de futebol, ao retornarem, um dos amigos resolveu atravessar o rio a nado quando em determinado momento não conseguiu fazer o percurso pedindo ajuda.
Um bote com dois jovens foi até o local para ajudar o adolescente que se afogava, porém no momento do resgate, devido ao peso acabou virando. A equipe da Armada Paraguaia flagrou a ação e se deslocou para salvar os jovens antes do bote afundar.
Conforme os militares, dois deles foram resgatados e o terceiro que seria Thiago Ramão Gayoso continua desaparecido. O acidente foi por volta das 23 horas, em direção a sede da Armada Paraguaia.
A equipe da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local e com o apoio da militares paraguaios realizaram buscas no local mais sem sucesso. As buscas se estenderam por toda a manhã desta sexta-feira (25) e agora conta com apoio da Marinha do Brasil, que vai isolar a área para que os mergulhadores possam atuar.