O atleta bonitense Roberto Giovani Pellin conseguiu alcançar o índice na seletiva nacional em Brasília, no último final de semana e garantiu a classificação para o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontece em Copenhagemm na Dinamarca, de 15 a 19 de setembro.
Roberto disputou pela categoria VL1 – 200 metros, representando Mato Grosso do Sul na competição. Ele realizou o percurso em 01:11,260, que está dentro do índice classificatório para o mundial. Segundo o treinador Afonso Brandão, apenas o bonitense e o carioca Carlos Glenndel Moreira conseguiram atingir índice e garantir a vaga para o mundial durante a seletiva.
A competição foi realizada pela Federação Brasiliense de Canoagem, com apoio da Federação Brasiliense de Canoagem e teve a participação de 22 atletas.
O atleta bonitense tem apoio do Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Prefeitura Municipal de Bonito através da Secretaria Municipal de Esportes, Federação de Canoagem de MS e iniciativa privada.