Um grupo de pilotos mirandenses participou com destaque do fim de semana de abertura do Campeonato Sul-mato-grossense de Velocross, que aconteceu em Sidrolândia, no fim de semana passado (24 e 25 de julho).
Foi a primeira corrida da modalidade no ano. As disputas estão sendo retomadas adotando medidas de biossegurança para evitar a contaminação de atletas e público pelo Coronavírus. O evento reuniu cerca de 200 pilotos de Mato Grosso do Sul e outros estados e também pilotos do Paraguai.
O Velocross, também conhecido no Brasil como Veloterra, é uma modalidade do universo dos esportes radicais a motor: pilotos aceleram suas motos, competindo dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre terra batida e as vezes muita lama.
A paixão dos mirandenses pelo Velocross é antiga, o que leva o município a ter representantes em diversas categorias da modalidade no campeonato estadual. Segundo os atletas, há, atualmente 30 pilotos mirandenses participando da competição.
Todos eles treinam em um terreno adaptado e cedido pela Prefeitura, na região do Matadouro.
Confira o desempenho dos atletas mirandenses:
Jeferson Portela – 2° lugar – estreante nacional
Camila Bruning – 3° lugar – categoria feminina
Cris Bossay – 7° lugar – cat. Feminina
Alex Padilha – 2° lugar – intermediária nacional e 6 lugar na VX4
Wallison Deleprani – 7 lugar intermediária nacional
João Guilherme Frone – 2° lugar – cat. Junior
Paulo Marques- 6° lugar – intermediária nacional
Juliano Ferrari- 7° lugar – importada Light
Murilo Moura – 4 intermediária nacional e 7 lugar 230/250
Luiz Fernando Frone – super child
Participaram ainda os pilotos Jaian Godoy, Rafaela Reis, Breno Figueiredo, Tamara Straquicini, Marllon Cipriano, Lucas Rossi, Paulo Ricardo Bento, Walter Alan, Guilherme Ferrari, Lucas Basaqui, Odinei Martins e Anderson (Filhao).