Famílias atendidas pela Associação Laços de Maria de Jardim receberam nesta semana cobertores, roupas e alimentos recolhidos pelo Sindifiscal/MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul) durante a campanha do agasalho 2021.
A entrega aconteceu na segunda-feira e faz parte da campanha realizada pela delegacia sindical de Aquidauana, por meio do departamento “Sindifiscal/MS Solidário”. O objetivo do projeto é beneficiar entidades carentes com itens de necessidade e que levem bem-estar aos que são atendidos por elas, como alimentos e roupas de frio.
Nesta primeira etapa, foram arrecadados cerca de 1.200 cobertores que serão distribuídos às delegacias sindicais em todo o Mato Grosso do Sul. A Associação Laços de Maria foi uma das beneficiadas com o projeto.
A entrega foi realizada pelo delegado sindical, Kleyton Gonçalves Cruz e o vice-delegado, Leodomiro Lopes Flores, o chefe da Agência Fazendária do município de Jardim, Carlos Antônio da Silva e a prefeita de Jardim, Cleidiane Matzenbacher.
Na última semana de junho, uma frente fria derrubou a temperatura em todo o Estado e, conforme a meteorologia, o frio deve voltar ao Mato Grosso do Sul a partir do dia 15 de julho. Por isso as doações são essenciais. As entidades beneficiadas são selecionadas pelos delegados sindicais e fiscais tributários estaduais.
Desde 2020, o Sindifiscal/MS Solidário vem revertendo ações comemorativas, como presentes de Dia das Mães, em doações aos mais carentes. Entrega de cestas básicas em datas comemorativas e a campanha do agasalho já se tornaram tradicionais para os fiscais tributários estaduais. “A pandemia trouxe desafios para todos nós, principalmente para os mais carentes”, lembrou o presidente do Sindifiscal/MS, Chiquinho – Francisco Carlos de Assis.