Incêndio às margens do Rio Paraguai, em Porto Murtinho, consumiu parte da vegetação do Pantanal nos últimos dois dias. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área afetada forma um retângulo, porém, o tamanho do espaço atingido pelo fogo ainda não foi divulgado.
Conforme informações do site Porto Murtinho Notícias, o incêndio começou nesta quinta-feira (1°) em uma propriedade que fica próximo da fronteira com o Paraguai. Através de imagens de satélite, os militares conseguiram identificar parte da área que foi já foi destruída pelas chamas. A visibilidade durante a navegação pelo rio Paraguai também ficou prejudicada por conta da fumaça.
O fogo está sendo controlado com a construção de um aceiro de 2.500 metros, que funciona como uma barreira para evitar que as chamas de espalhem. Por conta da manobra, o incêndio está sendo isolado para uma área alagada. Além disso, uma equipe de Corumbá foi enviada para uma área que fica a 40 quilômetros da área atingida, local conhecido como Curva do Leque, que sofre com a estiagem e por isso é monitorada para que as chamas não cheguem lá.