Uma moradora de Jardim procurou a polícia na manhã desta quarta-feira (4) para relatar uma suspeita de envenenamento de seu gato de estimação. Ela acredita que sua vizinha tenha envolvimento na morte do animal devido a frequentes ameaças proferidas pela mulher.
Segundo boletim policial, a vítima e a suspeita tem uma relação conturbada, com frequentes ameaças e ofensas por parte da vizinha, não apenas contra os animais, mas também contra membros de sua família e por diversas vezes, teria dito que envenenaria o gato usando chumbinho e produtos alimentícios, como salsinha e carne.
A última ameaça teria ocorrido na tarde de ontem, quando a vizinha disse que iria matar o gato. O animal foi encontrado hoje pela manhã, quando a tutora foi fazer a limpeza de seu terreno.
Como possuiu outros animais, procurou a polícia para relatar os fatos e solicitou exame para confirmar o envenenamento de seu gato.
Caso se confirme, a suspeita pode responder pelo crime maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.