Foragido de presídio em Campo Grande foi recapturado tentando chegar na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia nesta quarta-feira (4). Ele foi abordado na região de Miranda, durante fiscalização policial na rodovia que liga a cidade a Corumbá. O homem de 34 anos ainda se passou pelo irmão para escapar da prisão.
Policiais rodoviários federais fiscalizavam a BR-262 e abordaram um Renault Sandero conduzido pela mulher. Ela dirigia no sentido Corumbá/ Campo Grande e carregava o um rapaz que inicialmente se identificou como Breno.
Aos policiais ele contou ter passado alguns dias em uma fazenda no Pantanal e explicou que voltava para casa, na Capital. Apesar da história, a equipe desconfiou do nervosismo do passageiro. O nome dele foi verificado no sistema policial e nada ilegal foi encontrado. Pelo nome dos pais de “Breno”, no entanto, encontraram outra pessoa, José.
O suspeito de 34 anos estava foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, desde 2 de junho de 2021. Comparando as fotos dos dois homens e as tatuagens do passageiro do veículo, constataram que ele era na verdade José.
Diante da situação, o homem confessou ter fugido do presídio de Campo Grande e se apresentado pelo nome do irmão para fugir do flagrante. Capturado, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso foi registrado.