Um homem de 60 anos, identificado como Rosalino Nunes, morreu após se afogar em açude, na propriedade rural em que morava, no município de Bodoquena. O caso aconteceu por volta das 11 horas desta segunda-feira (30).
Conforme relato de familiares, o açude tem aproximadamente 2 metros de profundidade e é utilizado para servir o gado da propriedade e a vítima, que mora ao lado do local, tinha o hábito de tomar banho lá. Porém, na noite anterior ao acidente, teria consumido uma quantidade excessiva de álcool e ao acordar, decidiu tomar um banho antes de almoçar.
Ele foi até o açude e começou a nadar, como de costume, mas em determinado momento, ao mergulhar, levantou a cabeça para fora da água, tossiu duas vezes e afundou. O afogamento foi testemunhado pelos dois filhos do homem, que ainda tentaram localiza-lo nas águas, mas sem sucesso.
Eles ainda correram até um vizinho pedindo socorro e para que acionassem o Corpo de Bombeiros. A equipe esteve no local e conseguiu localizar o corpo, porém já sem vida. A equipe de perícia também foi chamada e conforme registro policial, não foi possível verificar qualquer indício de ação externa que pudesse ter dado causa ou contribuído para o óbito.
O caso foi registrado como morte a esclarecer.