A Polícia Civil de Bonito investiga um suposto agente de viagem por aplicar golpes em hotéis, agências e turistas na capital de ecoturismo. Neste domingo (7) pelo menos cinco pessoas procuraram a delegacia para denunciar o suspeito. A imagem dele também circulou nas redes sociais como “alerta” aos empresários.
O proprietário de uma pousada em Bonito usou as redes sociais para expor o estelionato praticado pelo suposto agente de viagens. A mensagem acompanha de fotos do suspeito diz que ele se “passa por fotógrafo e guia de turismo” para de hospedar nas pousadas e consumir em restaurantes, sem pagar.
“Ele vendeu uma hospedagem nossa, pagou metade e não pagou mais. Entramos em contato com ele, mas ainda assim não acertou”, contou o proprietário do estabelecimento ao Bonito Mais. Dias depois, relatou, que um hospede entrou em contato afirmando ter feito uma reserva com o suspeito, mas o valor pago por ele nunca foi repassado para a pousada.
Depois da primeira denúncia, outras vítimas apareceram. Cinco delas foram a Delegacia de Polícia Civil da cidade nesta manhã registrar boletim de ocorrência.
Segundo o delegado Pedro Guimarães, o suspeito já foi interrogado. Em depoimento, afirmou que desde 2018 trabalha no ramo turístico, mas nos últimos dias estava com dificuldades financeiras e acabou perdendo o controle das reservas e por isso não conseguiu pagar as empresas e nem comprar os passeios que já tinha vendido.
“Vai ser instaurado inquérito de estelionato e de exercício ilegal da profissão. A princípios os golpes são recentes, mas vamos investigar”, detalhou o delegado.