Investigado por integrar uma quadrilha especializada no furto de gados em fazendas de Jardim foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil. O homem de 34 anos trabalhava em uma das propriedades da região e foi levado para a delegacia por ter ilegalmente uma carabina calibre 22 em casa.
De acordo com o registro policial, o funcionário da fazenda já era investigado pela delegacia da cidade por ajudar ladrões de gado. Ele seria o responsável por indicar as propriedades rurais de fácil acesso e com pouco controle dos animais.
Para a polícia, foi graças a ajuda do suspeito que bandidos mataram bois na fazenda em que ele trabalhava. Os amimais, segundo as investigações, foram abatidos com tiros calibre 22 e nesta sexta-feira as equipes da delegacia receberam denúncias de que o suspeito escondia uma carabina no alojamento.
Diante da informação, os policiais foram até a propriedade e com autorização do dono, vistoriaram o local. A arma calibre 22 e também munições foram encontradas no dormitório do funcionário, que acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma.
Detido, o suspeito confessou participação nos furtos e abates de animais e detalhou a polícia como o esquema acontecia. O caso segue em investigação na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim.