A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também testou positivo para o Covid-19 e cancelou todos os compromissos presenciais durante o período da quarentena. A expectativa é que ela e o presidente Jair Bolsonaro cumprissem agenda em Bonito na próxima sexta-feira, 1º de outubro.
Tereza Cristina anunciou o diagnóstico em sua conta no twitter na manhã de hoje: “Bom dia! Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”.
A ministra, diferente do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não fez parte da comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro a Nova York. O ministro está em isolamento nos Estados Unidos e o presidente em Brasília, no palácio central, onde aguarda até domingo para realizar o teste para Covid.
Porém, segundo o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária em Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, a agenda em Bonito, tando do presidente quanto da ministra, já foram canceladas.
“Eles vão cumprir quarentena. O que nós vamos ter aí é um programa da saúde do homem e da mulher, que nós vamos lançar dia 2, no Posto Central”, detalhou Bertoni em áudio encaminhado ao vereador Casanova.
A agenda comemorativa do Aniversário de 73 anos de Bonito inclui lançamento de obras, incluindo a assinatura da ordem de serviço da pavimentação do primeiro trecho da MS-345, estrada do 21, entrega da reforma das pontes de acesso ao Balneário Municipal, letreiro na entrada da cidade, entre outros, que ainda serão confirmados pelo Executivo Municipal.