Suspeito de matar um jovem de 18 anos a tiros na praça Agenor Carrilho, em Miranda, foi preso nesta quarta-feira (17) em Presidente Epitácio, interior de São Paulo. O homem de 31 anos foi identificado como autor do crime pela Polícia Civil do município e capturado em operação conjunta com a Polícia Militar paulista.
O crime aconteceu no dia 24 de outubro. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi morta a tiros quando estava na praça com um grupo de amigos. No mesmo dia, a equipes da delegacia de Miranda identificaram o autor dos disparos, mas descobriram que logo após o assassinato, o suspeito fugiu da cidade para não ser preso.
Foi pedida a prisão preventiva do assassino e as equipes iniciaram as investigações para descobrir o paradeiro dele. Logo foi constatado que o suspeito estava escondido no município paulista, que faz divisa com Mato Grosso do Sul.
Nesta quarta-feira, policiais militares de Presidente Epitácio confirmaram a localização do homem e com o mandado de prisão expedido em Miranda, prenderam o foragido. O suspeito agora responde por homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.