Depois de oito anos de espera, a vítima de uma tentativa de assassinato viu um dos autores do crime preso neste fim de semana em Bonito. Moises Rodrigo, de 28 anos, foi condenado a onze anos e quatro meses por vigiar e incentivar o assassinato de Francisco Rodrigues Maciel e foi preso pela Polícia Militar em uma fazenda da região.
Consta no processo que o crime aconteceu em 2013. A vítima teria discutido e ameaçado Moises e um amigo dele, Ruberson Marcelo.
Os dois então invadiram a casa da vítima e a espancaram. Durante as agressões, Ruberson sacou uma arma e disparou várias vezes contra o “inimigo”. Moises, segundo denúncia do Ministério Público, ficou na porta, vigiando para ninguém se aproximar e incentivando o comparsa a matar o morador.
Julgado pelo crime, Moises foi condenado a 11 anos e quatro meses de prisão. Na terça-feira (6) policiais militares receberam informações de que o condenado estava trabalhando em uma fazenda da região e foram até o local. Moises não reagiu, se entregou e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Agora, ele será transferido para um presídio para começar a cumprir a pena definida no júri popular.