O bombeiro militar de Bonito, Cabo Lucas Farias, mostrou que ser bombeiro vai muito além da farda e que não há hora para trabalhar, quando seu papel é salvar vidas. Nessa sexta-feira (23), enquanto viajava com família, testemunhou um acidente no trecho entre Deodápolis a Lagoa Bonita, no qual quatro pessoas ficaram feridas e agiu imediatamente, prestando os primeiros-socorros as vítimas e fazendo a remoção de um deles de dentro do veículo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Bonito, um veículo Strada fez uma conversão próximo a fecularia, quando foi atingido pelo veículo Uno que vinha no mesmo sentido. O passageiro da Strada e o motorista do uno não tiverem ferimentos, porém, a passageira do Uno teve um corte contuso próximo ao supercílio e o motorista da Saveiro ficou preso no veículo, devido a colisão ter sido em sua porta.
Lucas imediatamente acionou a equipe de emergência do município e o corpo de Bombeiros mais próximo, localizado na cidade de Ivinhema, 35 km do local do acidente e na sequencia, avaliou as vítimas que estavam fora dos veículos, que na sequencia foram transportadas para o hospital mais próximo, pela equipe de socorro do município.
O militar ficou acompanhando o estado de saúde do motorista preso as ferragens, até a chegada do Corpo de Bombeiros, porém a vítima começou a alegar tontura, falta de ar e começou a perder a consciência, o que obrigou o bombeiro bonitense a arrebentar a cerca que estava obstruindo a porta do passageiro, para retirá-lo utilizando a técnica de chave de Rauteck.
Após conseguir retirar a vítima do veículo, Lucas pediu apoio da equipe do hospital para imobilizar a vítima e transporta-la até o hospital. A atitude do militar foi decisiva na vida das vítimas, que já receberam os cuidados necessários e foram liberadas para poder passar o Natal em casa, com seus familiares.