Bodoquena preparou um protocolo de segurança sanitária que prevê a realização de aulas presenciais com até 13 alunos por sala nas escolas municipais. A definição faz parte do planejamento da Prefeitura para a volta às aulas das escolas municipais prevista para 1º de março.
Os protocolos preveem ainda a aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para professores e alunos e a intercalação entre semanas com aulas presenciais e semanas com aulas remotas.
As aulas presenciais não serão obrigatórias. “Os pais que optarem por não mandar seus filhos à escola deverão assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo com a realização de atividades remotas que precisam atingir 800 horas, para garantir a aprovação dos alunos” diz nota da assessoria da Prefeitura de Bodoquena.
“Alguns pais nos pedem retorno das aulas, outros têm receio, e quero deixar claro é que vamos atender todos os estudantes, dando estrutura para os que retornarem as aulas com equipamento e prevenção e também assistindo os que decidirem se manter em casa, como já foi feito no ano passado”, disse a secretária Municipal de Educação, Valdisa Olanda.