A campanha “Vacina Bodoquena” imunizou 104 idosos de 65 anos contra a Covid -19 neste sábado (27). O mutirão de vacinação aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para melhor atender a população e garantir as medidas de biossegurança, como distanciamento social.
Conforme divulgado pela Prefeitura, a vacinação começou às 8 horas e os atendimentos foram feitos por ordem de chegada, de acordo com o número de doses disponíveis. Para receber a primeira dose da vacina, os idosos mais de 65 anos precisaram apresentar o RG, o CPF, a Carteira de Vacinação e o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
Todos as doses disponíveis no munícipio foram utilizadas neste sábado. Segundo o munícipio, a partir de agora todas as fases de vacinação contra o coronavírus serão feitas em mutirão, a exemplo da realizada hoje, como determinou a Secretária de Estado e Saúde.
Ainda conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é que novas doses sejam disponibilizadas semanalmente no município.
Casos – Conforme os dados municipais, Bodoquena tem um total de 152 casos confirmados até o momento. Três moradores morreram em decorrência da doença na cidade.
O último caso foi registrado no dia 23 de março. Uma mulher de 49 anos, que estava internada no Hospital Municipal Francisco Sales aguardando por vaga em unidade especializada em Campo Grande, mas não resistiu as complicações da Covid-19.
O primeiro óbito registrado no município foi em 31 de agosto. A vítima, uma mulher de 66 anos, tinha hipertensão e diabetes e faleceu no Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande. O segundo caso foi em 26 de fevereiro, do médico cirurgião Dr. Lauro Goulart Souto, 80 anos, que foi diretor técnico do Hospital Municipal por 7 anos. Ele faleceu no Hospital Geral El Kadri, também em Campo Grande.