A Prefeitura de Bodoquena comunicou nesta terça-feira (6) que as inscrições presenciais para participar de programas habitacionais no município estão suspensas por tempo indeterminado. A medida é uma tentativa de evitar aglomeração e impedir a disseminação do coronavírus.
Conforme nota da Coordenadoria Municipal de Habitação Popular, a recomendação é de que as inscrições para os programas sejam feitas on-line, através do site da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul): https://habix.agehab.ms.gov.br/inscricao/.
Já os serviços de regularização fundiária e boletos continuam presencialmente, mas somente com agendamentos que devem ser feitos pelo telefone (67) 3268-2176 ou direto na recepção do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) – aberta das 07h às 11h e das 13h às 17h
Desde ontem (5) Bodoquena segue o novo decreto estadual para enfrentamento da pandemia de covid-19. A maior mudança está no retorno do comércio em geral e no toque de recolher que foi reduzido e agora começa às 21h e termina ás 5 horas. Serviço de delivery poderá ser realizado até 00h.
Balneários, hotéis e empreendimentos turísticos podem funcionar com 40% da capacidade, observando protocolos e município segue com a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, exceto em bares que vendem doses, que poderão vender bebidas para consumo local, respeitando capacidade de 30% e distanciamento.
Além disso, atividades religiosas podem ser realizadas dentro do horário permitido para funcionamento, respeitando a capacidade de 50% e espaçamento de 1,5 metros.