Neste sábado (13) voltaram a funcionar as barreiras sanitárias nas duas principais entradas de Bonito, na MS-178, entre Guia Lopes/Bonito e Bodoquena/Bonito. As ações, que visam aferir a temperatura das pessoas que entram no município e informar só as normas dos decretos vigente, seguem até dia 27, de segunda a sabado.
Conforme informações da Guarda Municipal, que com apoio da Vigilância Sanitária, realiza o trabalho de fiscalização e orientação nas barreias, os visitantes passam pela triagem e são informados quando o decreto estadual n 15.632 de 09 de Março de 2021, que traz dentre as mudanças o novo horário do toque de recolher a partir das 20 horas.
Também na noite deste sábado, foi realizado um trabalho de orientação aos comércios pela Policia Civil e Guarda Municipal de Bonito.
O retorno das barreiras foi anunciado pelo prefeito Josmail Rodrigues em entrevista ao Bonito Mais, quando destacou que também serão intensificadas as ações de fiscalização no comércio da cidade, com multa de até R$ 5 mil pelo descumprimento das medidas de segurança.
“Vamos apertar um pouco mais, pedir a colaboração do comerciante. Teve três comerciantes aí que já foram multados. E daqui para frente é o seguinte: quem não colabora, é melhor a gente abrir nossas portas e tentar trabalhar com 50% do que acontecer algo pior, desemprego. Os comerciantes que não colaborarem, vamos suspender o alvará de funcionamento por 90 dias”, afirmou Josmail.