Policiai militares ambientais de Bonito prenderam um paraguaio, de 33 anos, com uma arma de pressão modificada para receber munições de calibre 22 neste domingo (21), na região da MS-345. O suspeito ainda foi multado em R$ 1 mil por carregar motosserra ilegal.
O flagrante aconteceu durante fiscalização em uma propriedade rural, a cerca de 28 quilômetros da cidade. O paraguaio trabalhava como caseiro na fazenda e com ele os policiais encontraram uma carabina de pressão adaptada para o calibre 22. Também foram encontradas 16 munições intactas do mesmo calibre.
Ele não soube explicar para os policiais como adquiriu a arma e por isso foi preso em flagrante por porte ilegal. Com o caseiro também foi encontrada uma motosserra sem documentação ambiental (LPU – Licença de Porte e Uso). Ele então foi multado em R$ 1 mil.
Segundo a PMA, o uso de motosserra ilegal é crime ambiental, porém, só o transporte, ou a posse, não é crime. Por isso, o responsável responderá somente na esfera administrativa. O paraguaio estava com o filho de 6 anos em casa no momento da prisão, por isso a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Bonito.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Conforme o boletim de ocorrência registrado, na unidade o autor falava apenas datas e nomes incorretos, apresentou somente certidões de nascimento, e não soube informar o contato do seu patrão ou outra pessoa para que fosse feito contato.