A campanha de vacinação contra o Covid-19 voltou a gerar filas durante e a noite em Bonito. Com a previsão de aplicar 316 doses neste sábado (22), um grande número de moradores se aglomeraram em frente ao Ginásio de Esportes ainda na noite de ontem (21).
Para respeitar o toque de recolher vigente, o Executivo Municipal autorizou que fossem abertas as portas do local para que as pessoas que estavam na fila pudessem se abrigar e esperar sentadas até o horário da distribuição das senhas, previsto para as 5 horas de hoje. A situação foi amplamente debatida nas redes sociais, dividindo opiniões entre a responsabilidade do Poder Público no ocorrido e o exagero das pessoas em formar filas com mais de 12 horas de antecedência.
O secretário de Saúde, Nilvado Inácio, detalhou que estava em Campo Grande no momento da confusão, em reunião com o secretário de Estado Geraldo Resende e que aproveitou para pedir a liberação de mais doses para a campanha de hoje. “Essas doses já estavam em Bonito, mas eu precisava da autorização do Estado para aplicar, com isso, hoje vacinamos 390 pessoas e reforço, ás 8h30 da manhã ainda tínhamos senhas. A gente entende que as pessoas ficam nervosas, querendo garantir sua dose, mas não é necessário essas filas de noite”, afirmou.
A princípio seriam vacinadas 316 pessoas, com 250 doses da AstraZeneca e 66 da Pfizer. A campanha de hoje foi direcionada a pessoas a partir de 50 anos e profissionais da Educação e pessoas com comorbidades a partir de 40 anos.