Corpo de Bombeiros de Bonito recebe nome do ex-prefeito Leleco

Últimas Notícias

Previsto para ser entregue até o final de julho, o novo prédio do Corpo de Bombeiros de Bonito terá o nome do ex-prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito, o “Leleco”. A homenagem, definida por força da Lei Estadual 5.679/2021, foi proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), e sancionada hoje pelo governador Reinaldo Azambuja.

“Acreditamos que a denominação é uma justa homenagem que registrará para posteridade a lembrança de quem se notabilizou como um dos melhores administradores públicos e que muito fez para que essa Unidade fosse executada e edificada no município, devendo por isso ser lembrado com orgulho por todos os cidadãos bonitenses”, justificou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

De família tradicional na cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Leleco foi prefeito de Bonito de 2013 até 2016. Ele faleceu aos 54 anos, no dia 26 de novembro de 2017 no Hospital Unimed Miguel Couto, em Campo Grande, onde estava internado para tratamento devido a um câncer no intestino.

Corpo de Bombeiros – A nova sede agilizará o atendimento da população, que atualmente precisa recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim –  localizado a 55 quilômetros de distância. A obra tem valor de R$ 3,1 milhões com previsão de entrega entre final de julho e começo de agosto.

O bloco administrativo contará com recepção, sanitários, copa, almoxarifado, sala de análise sala de vistoria/expediente. No primeiro andar serão construídos sanitários, sala do estado maior integrado, assessorias e sala do comandante com lavabo.

Já o bloco operacional terá uma ampla garagem coberta para até cinco caminhões e sala de reserva operacional para guarda de equipamentos. Por último, o bloco de alojamentos terá sala de descanso e refeições, sanitários, cozinha, lavanderia e os alojamentos, com vestiários masculinos e femininos para sargentos, cabos, soldados e oficiais – que abrigam até 22 bombeiros.

A implantação abrigará ainda pátios de manobra, estacionamentos para 21 automóveis com vagas para pessoas com deficiência e idosos, calçadas acessíveis e paisagismo com amplas áreas permeáveis. Na arquitetura do edifício, o destaque fica com a orientação solar, iluminação natural, conforto térmico e conformidade com a legislação municipal e necessidades operacionais das atividades que serão desenvolvidas.

Homenagem – O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) também chegou a apresentar  Projeto de Lei 151/2021, que denomina Leonel Lemos de Souza Brito a MS-382, que liga os municípios de Bonito a Guia Lopes da Laguna. O projeto foi apresentado em maio, mas ainda não entrou em votação.

Notícias Relacionadas

Chuva de 110 mm causa transtornos durante a madrugada e fecha atrativos em Bonito neste domingo

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul registrou chuva torrencial na madrugada deste domingo (22), de até 110...