Decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (16) traz a nova composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bonito, que tem como objetivo formular políticas municipais de Cultura e acompanhar a execução de planos, programas e projetos ligados à área cultural de Bonito, assessorando e acompanhando a formulação e implantação do Plano Municipal de Cultura.
O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bonito foi instituído por meio da Lei 1.502/2018, de 6 de novembro de 2018 e com o decreto nº 143, terá representantes de diversos segmentos da cultura, como Audiovisual e Radio Fusão; Políticas e Gestão Cultural; Patrimônio Material, Imaterial, Memória e Pensamento; Expressões Artísticas; Secretarias de Assistência Social e de Turismo; Câmara Municipal e Secretaria de Educação e Cultura. (Clique aqui para conferir quem são representantes).
Cabe ao Conselho estimular a democratização e descentralização das atividades de produção e difusão cultural do município, garantindo a cidadania cultural como direito de acesso e fruição dos bens culturais da produção cultural e da preservação da memória histórica, política e artística, entre outras atribuições.