Um rapaz de 20 anos foi preso na noite deste domingo (18) ao ser flagrado por policiais militares empinando uma moto em via pública. Ao perceber a viatura, ele tentou fugir em alta velocidade, mas após perseguição e uso de bala de borracha, acabou contido e preso. O caso aconteceu em um das vias do Residencial Lago Azul, por volta das 19h30 de ontem.
Conforme boletim policial, a guarnição da PM realizava a ronda ostensiva pela região, quando avistou o rapaz empinando a moto, no sentido contrário da pista e ao perceber a viatura, tentou fugir em alta velocidade. Os militares realizaram a manobra de conversão e iniciaram perseguição no sentido bairro. Foram dadas várias ordens de parada, mas o condutor não obedeceu, colocando em risco a vida de pedestres que estavam no local.
Diante do fato, segundo boletim, os militares decidiram usar tiros de borracha par conter o motociclista, acertando-o na perna. Que após isso, ele não conseguiu realizar a manobra de conversão em uma das vias e acabou caindo, porém tentou ainda fugir a pé pela mata, mas foi detido pelos militares.
Em revista pessoal, não foi encontrado nada ilícito pelos militares. Questionado se havia bebido, ele confirmou e aceitou fazer o teste de bafometro, porém o resultado apresentado não caracterizava crime de trânsito. Ele não possui CNH e nem os documentos da moto, afirmando que havia emprestado o veículo de um amigo.
Ele foi levado para a delegacia com o ferimento de bala de borracha na perna direita e ao Hospital para exame de corpo de delito. Após os procedimentos padrões, o rapaz foi novamente revistado pelo policial civil plantonista e no bolso de sua bermuda foram encontradas uma pequena porção de maconha e uma trouxinha de cocaína.
Questionado, ele afirmou que sabia que havia drogas no bolso da bermuda. Ainda conforme o boletim, o suspeito é conhecido no meio policial por envolvimentos recentes em ocorrências policiais relacionados a drogas, sobretudo como autor de tráfico de drogas no município.
Ele vai responder por dirigir veículo automotor sem habilitação; promover direção perigosa; portar drogas para uso pessoal e desobediência.