Um atendimento no Hospital Darci João Bigaton terminou em confusão no último sábado (11). Uma técnica de enfermagem foi agredida por um paciente durante procedimentos na sala de emergência. Conforme a Guarda Municipal, o homem de 47 ans deu entrada na unidade com ferimento na barriga, aparentando ser uma perfuração por arma branca e no momento do atendimento, se alterou e chutou a profissional, causando hematomas na perna e antebraço.
A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência e segundo relatado na unidade, o paciente deu entrada por volta das 4 horas, levado por pessoas desconhecidas. Ele apresentava ferimento na barriga e diversas escoriações no corpo. A equipe de plantão direcionou o homem para a sala vermelha, segundo detalhado em nota do Hospital, e no momento do atendimento, ele começou a agredir a técnica verbalmente e na sequencia chutou-a, causando hematomas.
Após a agressão, o homem fugiu sem atendimento. A Guarda realizou buscas na região, mas não encontrou o suspeito. Porém, por volta das 7 horas o homem voltou ao hospital em busca de socorro. Ele foi medicado e vítima acionou a Guarda, informando que o autor das agressões estava no local e que ela desejava representar legalmente contra ele.
Ao ser abordado pelos oficiais, o suspeito se alterou, xingando a equipe e ameaçando-os, dizendo que ao sair da cadeia, acabaria com todos. Ele foi encaminhado para Delegacia e vai responder por desacato.
Em nota o Hospital Darci João Bigaton disse ‘repudiar toda e qualquer forma de violência aos profissionais de enfermagem e que não há motivos que possa justificar as constantes ocorrências de agressão sofrida pelos profissionais’.