Entre a noite de domingo (13) e a manhã desta terça-feira (15) foram registrados quatro boletins de furto em Bonito, sendo dois deles de bicicletas, um de uma roçadeira e o último de uma caixa de som.
O primeiro caso aconteceu por volta das 21 horas de domingo, logo após um adolescente deixar sua bicicleta em posto de gasolina, na região central da cidade, para se encontrar com amigos. O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança do local e o suspeito identificado. Após buscas, ele foi preso e confessou ter praticado o crime momentos após ser liberado da Delegacia, onde estava detido por outros furtos. A bicicleta entregue na Delegacia por outro rapaz, que disse ter comprado do suspeito por R$ 150 e não sabia ser objeto de furto.
O segundo furto foi realizado em um hotel, na região da Vila Donária, no qual a funcionária, por volta das 9 horas de segunda-feira (14) percebeu que a porta de um chalé havia sido mexida e ao entrar no local, deu falta de uma “CAIXA DE SOM BLG” de cor preta, de aproximadamente 60 cm de altura. Ela relatou ainda, que no local não tem sistema de monitoramento e que não tem suspeitos do furto.
O terceiro envolve o furto de uma bicicleta aro 29 preta, que foi furtada de frente de um imóvel, na Rua das Flores. Segundo o comunicante, sua irmã largou a bike encostada na casa, do lado de fora por volta de 02hs e e quando foi pegar a bicicleta para trabalhar, ás 6 horas, percebeu que havia sido furtada.
O último foi relativo ao furto de uma roçadeira “still” e aconteceu na região rural da cidade, nas proximidades da Ponte do Matheus. A vítima procurou a delegacia para relatar que guardava o objeto em uma casa de madeira antiga, que usa como depósito e que a porta fica amarrada na corda. Durante a manhã de hoje, quando foi pegar a roçadeira para usar, percebeu que havia sido furtada. Ele disse nao ter suspeitos e explicou que rotineiramente, no final das tardes, ele usava a roçadeira para cortar capim para as vacas.