Em razão do feriado de Carnaval, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, decretou ponto facultativo nas repartições públicas entre os dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e 2 de março (quarta-feira de Cinzas). O decreto foi publicado no dia 17 de fevereiro e divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (22).
O município não terá Carnaval de Rua neste ano e segundo decreto nº 15, publicado no dia 24 de janeiro, também estão suspensas festas, shows e eventos com potencial de aglomeração de pessoas, entre os dias 1º de fevereiro e 5 de março. A medida foi anunciada para conter o avanço do coronavírus na cidade.
Na ocasião, o prefeito Josmail Rodrigues explicou que a decisão foi tomada após reuniões com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e a Promotoria Pública. “Entendemos que nossa população já sofreu muito com as restrições desta pandemia, mas precisamos ser prudentes, evitar locais de grande aglomeração e adotar medidas que auxiliem na diminuição de casos. Graças a Deus a vacina tem sido uma excelente aliada, diminuindo a gravidade dos sintomas nos pacientes, mas ainda sim, tivemos um óbito e duas pessoas internadas, então é hora de agir com cautela”, disse o prefeito.
As atividades retornam em horário normal na quinta-feira (3), a partir das 7 horas. O decreto não se aplica as unidades e serviço considerados essenciais, como saúde e limpeza urbana.
Público
Mesmo sem as festividades, a Capital do Ecoturismo continua sendo o destino escolhido por muitos visitantes para aproveitar o feriado. Segunda Secretaria de Turismo, para o período do Carnaval já foram emitidos mais de 2,3 mil vouchers para 4,9 mil pessoas.