O proprietário de mercado de Bonito perdeu R$ 2,5 mil após realizar sucessivos depósitos em uma conta, sob orientação de uma mulher que se identificou como funcionário do banco. O golpe aconteceu, minutos depois de uma de suas funcionárias registrarem uma reclamação na sua agência bancária, devido a problemas com uma máquina de cartão.
Conforme registro policial, o empresário relatou que uma das máquinas de cartão de crédito apresentou defeito e que a funcionária ligou na agência para relatar o problema. Poucos minutos depois, a moça recebeu uma ligação, na qual a pessoa se identificava como funcionário do banco e que iria auxiliar no destravamento da máquina.
Ela transferiu a ligação para o proprietário do mercado, que seguiu as orientações, realizando cinco depósitos de R$ 500 cada. Depois que realizou o procedimento, conversou com a funcionária, que relatou que o banco tinha entrado em contato e então percebeu que poderia ser um golpe. Aos policiais, o empresário explicou que acreditava que a moça tinha feito a ligação e que estava falando com um funcionário de sua agência, por isso não desconfiou na hora.
Os depósitos foram realizados em nome de uma mulher em um banco do Rio Grande do Sul. O caso foi registrado como estelionato.