Policiais Militares Ambientais de Bonito realizaram o resgate de duas antas atropeladas em menos de 24 horas no município. O primeiro caso aconteceu na segunda-feira (11), na MS-382, próximo ao Aeroporto e o segundo foi na MS-178, trecho entre Bonito e Bodoquena, no começo da noite desta terça-feira (12).
Conforme informações da PMA, motoristas que perceberam os animais machucados as margens das rodovias e acionaram a polícia.
No primeiro caso a vítima era um filhote macho, quase adulto, com aproximadamente 90 kg. Ele possuía vários ferimentos provocados por atropelamento, foi resgatado e levado para atendimento do veterinário voluntário Marcelo Mathias, no Recinto de Reabilitação de Animais silvestres (RARAS) de Bonito.
O segundo envolveu uma anta, macho adulto, com aproximadamente 250 kg, que aparentava estado crítico. Ela também foi levada para o RARAS para atendimento médico. Relatório divulgado pelo veterinário na manhã desta quarta-feira (13) informa que os animais receberam atendimento necessário e que foi possivel estabilizar a saúde de ambos.
Assim que possível, eles serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, que continuará o tratamento até a reintrodução na natureza.