A Polícia Civil de Bonito, que investiga a morte de um homem de 45 anos, identificado como Jorge Candelária, encontrado dentro do Córrego Saladeiro, na Vila Marambaia, no final da manhã desta quinta-feira (14), teve acesso a câmeras de segurança de estabelecimentos e imóveis próximos a ponte, que mostram a vítima sozinha momentos antes do acidente.
“Verificamos em câmeras próximas que ele passa sozinho pelo local, e segundo testemunhas estaria embriagado”, destacou o Delegado Pedro Guimarães.
O delegado disse que o caso ainda está sendo investigado, para ver se foi acidente ou se existe algum indício de participação de terceiros. Ele também descartou a informação disseminada em grupos de mensagens, de que o homem teria sido decapitado e jogado no local.
“A cabeça estava torta na água apenas, provavelmente por conta da queda”, disse.
O policial militar que acompanhou o trabalho da perícia e retirada do corpo também confirmou a informação, explicando que “ele bateu a lateral da face contra a pedra e a cabeça estava no lugar”.
Jorge foi encontrado no córrego, que da acesso ao Aterro Sanitário de Bonito, por volta das 9 horas, por um morador que passava pelo local. A principal suspeita da polícia é que ele tenha caído ao tentar atravessar a ponte durante a madrugada.
Ele estava com a cabeça dentro do córrego e as pernas para fora, como se tivesse caído de ponta.
Em uma primeira análise, a polícia não encontrou sinais de violência no corpo, por isso, a principal suspeita é que Jorge tenha caído sozinho.
Testemunhas contaram ao Bonito Mais que Jorge bebia muito e que um dos filhos mora em um bairro próximo ao local em que ele foi encontrado, por isso, uma das hipóteses é que possa ter caído ao tentar chegar ao endereço da família.