Era uma noite normal de fiscalização na MS-345. Os policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) do distrito Águas de Miranda, em Bonito, estavam em frente ao quartel para prevenir os moradores e turistas sobre à pesca predatória quando um homem chegou desesperado com o filho de 3 anos no colo, engasgado.
Os policiais pegaram o menino e logo perceberam que ele estava vias aéreas completamente obstruídas. A criança não conseguia respirar, já estava desacordada, com os lábios e rosto arroxeados.
Toda equipe tinha treinamento de primeiros socorros e imediatamente começaram o atendimento. Enquanto um dos policiais assumiu a direção da viatura para levar a criança no hospital, os outros dois iniciaram as manobras de salvamento.
Ainda dentro do carro, os policiais conseguiram desobstruir as vias respiratórias e a criança voltou a respirar. Não demorou muito para ela retomar a consciência. Ainda assim, a equipe levou o menino até o Hospital Regional de Aquidauana para atendimento médico especializado.
A família do menino mora em um pesqueiro do distrito Águas de Miranda e o pai não entendia de primeiros socorros, por isso correu para o quartel da PMA. Felizmente, a história acabou bem e a criança voltou para a casa com saúde.