A Prefeitura Municipal de Bonito iniciou nesta segunda-feira (3) o serviço de coleta de resíduos (lixo) nos assentamentos Santa Lúcia, Guaicurus, Girassol, Pé de Cedro, São José, Comunidade das Águias, Distrito Águas do Miranda e Pesqueiro do Noé.
O caminhão passará no locais duas vezes na semana, com excessão do Distrito Águas do Miranda e Pesqueiro do Noé, onde a demanda é maior devido a quantidade de moradores, sendo realizada a coleta todas as segundas, quartas e sextas.
A coleta será domiciliar, portanto, os grandes geradores que ficam na área rural, devem trazer seus resíduos para o Aterro Municipal, onde deve ser deixado nas caçambas que ficam de transbordo e no caso dos recicláveis, eles devem ser encaminhados para a Cooperativa de Catadores que atua na Unidade de Triagem de Resíduos (UTR).
A secretária Ana Trevelin detalha que coleta dos resíduos na área rural é uma demanda antiga do município, que o prefeito Josmail tomou como prioridade. “Trata-se de um sonho antigo da cidade conseguir oferecer aos moradores destas comunidades um serviço eficiente de coleta de resíduos (rejeito, recicláveis e vidro), por isso estamos muito contentes em dar esse passo com um calendário fixo de coleta, usando caminhão compactador e caçambas para vidro e recicláveis”.
Havendo dúvidas, por favor, entrem em contato com a SEMA através do 3255-3316 ou do (67) 99238-6299, das 7h às 13h.
Retirada das caçambas –
A medida vai de encontro com a retirada das caçambas que ficavam nas entradas/saídas da cidade, que ocorreu no final de setembro. Desde então, a Prefeitura tem reforçado o pedido a população para que não descartem o lixo as margens da pista e agora, vai realizar a coleta diretamente na área rural.