Em dezembro, Bonito será mais uma vez a casa do atletismo. Entre os dias 2 e 4 do último mês do ano, a meia maratona Bonito 21K volta a capital do ecoturismo e promete novidades. Além das belezas naturais que permitem uma experiência única nas provas tradicionais, corrida e ciclismo, os vencedores vão dividir R$ 11 mil em dinheiro.
O valor será dividido entre os atletas que passarem primeiro pela linha de chegada da meia maratona nas categorias feminina e masculina. Para os vencedores das categorias por idade, serão entregues troféus.
Há também uma bonificação inédita: caso o recorde da prova seja batido, o primeiro colocado terá uma premiação extra de 50% sobre o prêmio do primeiro lugar.
Os recordes atuais são considerados a partir de 2020, ano em que a prova foi homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo, que também estará na Bonito 21K em 2022. Mas, para quem pretende conquistar o posto de mais rápido das provas, terá de encarar os próprios recordistas atuais: Antônio de Souza Dias (tempo de 1:08:10) e Janine Rodrigues de Oliveira (tempo de 1:26:00).
Eles já garantiram a vaga na meia maratona e neste ano treinam por uma superação pessoal.
O evento terá ainda uma feira com artigos esportivos e programação com influenciadores convidados. Os kits para os participantes serão entregues no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, e também promete ser um momento de comemoração e união. Na Praça da Liberdade, local em que acontecerá a largada das provas, será montado também um telão para que todos que passarem por ali acompanhem o jogo Brasil x Camarões pela Copa do Mundo.
Segundo a organização, a expectativa é que 2 mil pessoas participem do evento neste ano.