O Corpo de Bombeiros de Bonito realizou o resgate de um tamanduá-mirim na manhã desta terça-feira (18). O animal estava escondido, entre a parede e a máquina de lavar, em um imóvel da região central da cidade.
Conforme o subcomandante da Corporação, tenente Machado, o animal silvestre estava assustado e buscou um lugar para se esconder. Quando o dono do imóvel, localizado na rua Santana do Paraíso, encontrou o tamanduá, imediatamente acionou o resgate.
O Corpo de Bombeiros conseguiu capturar o tamanduá, que estava em bom estado de saúde e na sequencia devolve-lo a natureza.
O tamanduá-mirim é uma das três espécies da família que ocorre no Brasil, sendo as outras duas o tamanduá-bandeira e o tamanduaí. Quando se sente ameaçado, fica em posição ereta, apoiado sobre os membros posteriores e a cauda, deixando as garras das patas anteriores livres para golpear qualquer atacante. Costuma repousar em tocas durante as horas mais quentes do dia. A mancha negra em sua pelagem lhe confere o nome de tamanduá-de-colete em algumas regiões.