O motorista da caminhonete Hilux que causou três acidentes e deixou uma pessoa em estado grave é de Dourados e dirigia o veículo de uma empresa especializada em agronegócio. Ele fugia da polícia quando colidiu em uma picape na MS-382. No veículo estava o gerente de uma fazenda, que precisou ser levado para Campo Grande por conta da gravidade dos ferimentos.
Segundo apurado pelo Bonito Mais, o autor dos acidentes também se feriu na colisão, quebrou cinco costelas e depois de ser capturado, precisou ser levado até o hospital da cidade, onde permanece internado. “Ele foi autuado em flagrante e ficará preso assim que receber alta”, confirmou a Polícia Civil.
A polícia também confirmou que o homem de 58 anos estava embriagado e por isso fugiu da polícia. Ele não tem nenhuma passagem pela polícia, de acordo com a Polícia Civil, mas agora, vai responder por embriaguez ao volante e por se afastar do local do acidente sem prestar socorro.
O suspeito bateu em três veículos durante a perseguição policial, que começou na área urbana de Bonito. Na Rua Joana Sorta ele bateu em um Citröen que estava estacionado e em um carro de autoescola. Depois foi para a rodovia, sentido a Gruta do Lago Azul, e atingiu a picape em que estava o gerente de 67 anos.
Testemunhas relataram que quando a colisão ocorreu, o motorista da caminhonete estava em alta velocidade na contramão e por isso bateu de frente com a picape da vítima. Os dois veículos foram parar fora da pista. A polícia chegou logo em seguida e encontrou o suspeito já fora da Hilux, machucado.
O idoso que dirigia o outro veículo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, recebeu o primeiro atendimento em Bonito, mas a gravidade dos ferimentos fez com que ele fosse transferido para Campo Grande. Conforme o hospital, o idoso está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com politraumatismo, inclusive no rosto, e está sedado.
O caso segue em investigação.