A nova Diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), bem como o Conselho Fiscal, eleitos no dia 10 de janeiro para o biênio 2023-2024, tomou posse nesta terça-feira (31), em cerimônia realizada da sede da entidade, em Campo Grande. O prefeito Josmail Rodrigues esteve presente é um dos conselheiros titulares da Associação durante os próximos dois anos.
Valdir Couto Júnior, prefeito de Nioaque, foi reconduzido ao cargo, quando 64 prefeitos votaram favoráveis à sua reeleição, totalizando mais de 80% dos municípios associados. “Essa nova diretoria vai continuar trabalhando pelos municípios, vamos sempre lutar pelas pautas prioritárias para os municípios, sem dúvida essa será uma gestão de muitas conquistas municipalistas, finalizou Júnior”.
O governador Eduardo Riedel participou da cerimônia e reafirmou seu compromisso com as 79 cidades do Estado, com investimentos em diferentes setores. “Não vamos parar, Mato Grosso do Sul tem pressa. Fazemos uma política que privilegia a ação nos municípios. Viemos aqui ratificar este compromisso. São R$ 3,6 bilhões em obras em andamento no MS”, afirmou o governador.
De acordo com o governador várias solicitações para o Governo do Estado chegam através da Assomasul. “Estas obras e investimentos ajudam no desenvolvimento dos municípios. Não haverá distinção a nenhuma cidade. Vamos conversar com os prefeitos para traçar novos planos e projetos”.
O deputado estadual Paulo Corrêa, então presidente da Assembleia Legislativa afirmou o apoio e a parceria do legislativo com a Assomasul. “Pode contar com nosso apoio, seremos parceiros desta instituição. Desejo tudo de bom para esta direção”.
O prefeito Josmail parabenizou o presidente Valdir Junior pela reeleição e se comprometeu também em manter uma gestão municipalista, valorizando os interesses de cada cidade. “A palavra de ordem do conselho também será ‘parceria’ com os municípios, desenvolvendo projetos em prol da população e mantendo essa gestão municipalista, fortemente implantada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, seguida pelo Junior aqui na Assomasul e que com certeza será também mantida pelo governador Eduardo Riedel”.
Confira abaixo a diretoria completa:
DIRETORIA ASSOMASUL BIÊNIO 2023/2024
Além de prefeitos, também estiveram presentes na cerimônia, o presidente do PSDB e ex-governador, Reinaldo Azambuja, deputada estadual Mara Caseiro, secretário de Governo, Pedro Arlei Caravina, secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, secretário Executivo, Sérgio de Paula, deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, deputado estadual Gerson Claro, deputado estadual Enelvo Feline e também assessores e vereadores.
Diretoria Executiva:
I – Presidente: Valdir Couto de Souza Junior
II – 1º Vice-Presidente:Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira
III – 2º Vice-Presidente: Vanda Cristina Camilo
IV – Secretário Geral: Dalmy Crisostomo da Silva
V – 2º Secretário: José Fernando Barbosa dos Santos
VI – 3º Secretário: Gerolina da Silva Alves
VII – Tesoureiro Geral: Thalles Henrique Tomazelli
VIII – 2º Tesoureiro: Cleidimar da Silva Camargo
Diretoria Auxiliar:
I – Diretor Cultural: Valdomiro Brischiliari
II – Diretor Social e Esportivo: André Nezzi de Carvalho
III – Diretor de Relações Públicas: José Natan de Paula Dias
IV – Diretor de Patrimônio: Marcos Benedetti Hermenegildo
V – Diretor da Área da Saúde: Lúcio Roberto Calixto Costa
VI – Diretor para Assuntos Municipalistas: João Carlos Krug
Conselho Fiscal:
- Titulares
I – Donizete Aparecido Viaro
II – Josmail Rodrigues
III – Henrique Wancura Budke
- Suplentes
I – Germino da Roz Silva
II – Rogério de Souza Torquetti
III – Edson Rodrigues Nogueira
Fonte: PMB