A XXII edição do Festival de Inverno de Bonito será mantida entre os dias 23 e 27 de agosto. Uma mudança para novembro chegou a ser cogitada, após o diretor-presidente da Fundação de Cultura de MS (FCMS), Max Freitas deixar o cargo, no início desta semana, porém foi descartada pelo prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, após reunião com o governador Eduardo Riedel.
“Nós reforçarmos que o festival precisa acontecer em agosto, porque o trade já está se preparando para isso há meses. Muitas agências já estão vendendo pacotes para esta data e não podemos fazer alterações de última hora. Sobre a programação, o governador destacou que pode haver mudanças”, disse.
Em relação a programação, o prefeito disse embora alguns nomes já tenham sido anunciados pela imprensa, pode haver mudanças. “A programação não está totalmente fechada e governador reforçou que pode haver mudanças”, disse.
Nomes como Fafá de Belém, Iza e Emicida foram anunciados pelo ex-presidente da FCMS, Max Freitas em entrevista após sua exoneração e a cantora Maria Gadu publicou em suas redes sociais que participa do evento com o cantor Paulo Mosca.
Participaram da reunião também o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania de MS, Marcelo Miranda, Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e o deputado Paulo Corrêa.