Em Bonito, presidente do PSDB reforça força política de Josmail Rodrigues e diz estar otimista com reeleição

Últimas Notícias

Bonito recebeu no último sábado (15) o Encontro de Lideranças e Estratégias Eleitorais do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para os pré-candidatos do partido e aliados, realizado no Centro de Convenções da cidade, com participação de mais de mil pessoas, de 13 cidades do sudoeste do Estado. Na ocasião, o presidente estadual do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, falou sobre a pré-candidatura de Josmail Rodrigues e disse estar confiante na reeleição do agora tucano.

Josmail Rodrigues, Nercy Soares – presidente de honra do PSDB em Bonito e Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB MS

“A nossa primeira prioridade aqui é trabalhar a reeleição do Josmail. Isso é prioridade do partido, porque é um prefeito que veio para o partido, confiou no PSDB, traz uma liderança muito forte aqui nessa região, abraçou a candidatura do Eduardo Riedel e hoje nós estamos juntos dele para mostrar a importância deste trabalho. Você anda por Bonito hoje e vê um canteiro de obras, de investimentos, obras estruturantes, importantes, melhorando a vida, a qualidade da cidade, oferecendo serviços estratégicos na saúde, educação, nas áreas de desenvolvimento do turismo, por isso estamos muito confiantes, hoje na pré-candidatura, mas posteriormente, pós-convenção, na candidatura e se Deus quiser, reeleição do Josmail para continuarmos essa parceria que tem dado certo aqui em Bonito”.

Reinaldo também reforçou que, embora o partido almeje crescer ainda mais nesta eleição municipal, não deixará de dar apoio aos partidos aliados. “O PSDB quer crescer, claro, mas também quer que cresça os aliados e o Josmail deve compor uma aliança de pelo menos sete partidos, então nós vamos fazer uma campanha juntos, fortalecer nosso palanque, fortalecer a estrutura política para a disputa municipal, na qual possamos eleger prefeitos e vereadores do PSDB e dos partidos aliados”, finalizou.

Josmail retornou para o PSDB em setembro do ano passado, após ser eleito pelo PSB. Na ocasião, destacou o sentimento de gratidão ao partido pelo qual foi eleito, em nome do presidente Ricardo Ayache e o entusiasmos de voltar ao PSDB, por onde foi eleito vereador mais votado em 2008 e 2012.

Atualmente o partido tucano possui 51 prefeitos (as) em Mato Grosso do Sul, 24 vice-prefeitos e 312 vereadores.

 

O Encontro contou com palestras sobre a história do partido e suas grandes conquistas ao longo dos 36 anos de atuação no Brasil, ministrada pela ex-senadora e presidente de honra do partido, Marisa Serrano; sobre compreensão das pesquisas eleitorais para análise do perfil do eleitor e cenário eleitoral, oferecida pelo marqueteiro Eduardo Guedes; estratégias dos núcleos de base, valorizando a diversidade, ministrada pelo advogado e Ben-Hur Ferreira e finalizou com consultor em Marketing Digital e Mídias Sociais Fabricio Moser, que falou um pouco sobre como utilizar as redes sociais e os aplicativos de mensagens a favor do candidato no período eleitoral.

Este é o terceiro, de seis encontros que o partido pretende realizar em Mato Grosso do Sul, para preparar seus pré-candidatos para as disputas municipais. “Nós começamos na fronteira, depois na costa leste, que é Três Lagoas, hoje em Bonito, no sudoeste e ainda estaremos em Campo Grande, Dourados e Coxim, finalizando seis encontros que abrangem 79 municípios”, finalizou o presidente estadual do partido.

Participaram do encontro em Bonito, o deputado federal Dagoberto Nogueira, os deputados estaduais Paulo Correa, Geraldo Resende, Lia Nogueira e Mara Caseiro, além dos prefeitos da região, incluindo o presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, Valdir Junior e o presidente da ITV-MS, Marcelo Miranda.

 

Notícias Relacionadas

Motociclista é encontrado morto na MS-382, próximo a Gruta do Lago Azul

Um homem de 27 anos foi encontrado morto na MS-382, próximo a entrada da Gruta do Lago Azul, na...