Conforme nota da PM, denúncia anônima de que um homem estaria comercializando drogas em determinado local levou a identificação do suspeito, que estava em Gol prata e ao ser abordado, colaborou com a equipe, permitindo a revista pessoal e averiguação veicular, porém ao pedir para apresentar sua CNH, disse que possuía apenas a versão digital e mostrou aos policiais um print de tela.
A equipe então solicitou que ele abrisse o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito para averiguação da CNH online, porém o motorista começou a demonstrar nervosismo, se contradizendo com as informações, momento em que os militares resolveram consultar os seus dados no sistema e descobriram que o documento era falso.
Ao ser questionado sobre os fatos e informado de que seria encaminhado para a o quartel da PM para maiores esclarecimentos, o homem saiu em correndo e na tentativa de fugir, entrou em um terreno baldio, porém acabou alcançado pela equipe policial.
Ainda na tentativa de escapar da prisão, ele pegou um pedaço de ferro e investiu contra os policiais, porém, os militares conseguiram imobilizá-lo. Após ser detido, o homem assumiu seu nome verdadeiro e em checagem no sistema policial, foi constatado que possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Ele também relatou ser piloto de avião e que na ocasião transportava drogas pelo espaço aéreo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências que se requer.