PMA, com apoio de bombeiros e veterinário resgatam anta atropelada na MS-382

Últimas Notícias

A Policia Militar Ambiental de Bonito, com apoio do Corpo de Bombeiros e do veterinário Marcelo Aparecido de Jesus Mathias, responsável pelo atendimento no centro de reabilitação de animais silvestres do Aquário Natural de Bonito, montaram uma força-tarefa na madrugada desta terça-feira (2) para resgatar uma anta atropelada na MS-382.

Segundo o comandante da PMA de Bonito, Capitão Kelvin Valente, um motorista que passou pelo trecho viu o animal machucado e acionou o socorro. Imediatamente as equipes se deslocaram até o local e devido ao tamanho e peso do mamífero – que quando adulto pode chegar a 300 kg – foi necessário uma força-tarefa para resgatá-la.

Ela foi sedada e colocada em um caixote de transporte e depois encaminhada ao Aquário Natural para atendimento veterinário. Como estava muito debilitada, seria necessário a transferência para o CRAS de Campo Grande, mas mesmo com todos os esforços das equipes em salvar o animal, ele acabou não resistindo.

Ainda de acordo com o comandante, o excesso de velocidade, que aumenta o impacto da batida e ausência de socorro imediato, diminuem as chances do animal sobreviver. “A batida foi muito forte e também tem o fato do animal ter ficado ali por muito tempo, até alguém passar e acionar o socorro. Talvez se o condutor que atropelou tivesse comunicado a PMA imediatamente, aumentaria as chances dela sobreviver”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Hospital de Bonito é selecionado em projeto de Eficiência Energética da Energisa

Nesta sexta-feira (05), o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues e o diretor-presidente do hospital, Wilson Braga se reuniram com...