A primeira noite do 23º Festival de Inverno de Bonito superou as expectativas e reuniu cerca de 10 mil pessoas, em plena quarta-feira, para curtirem Alexandre Pires, em uma apresentação icônica, que durou quase duas horas e não deixou ninguém parado.
Os números foram apresentados pela Polícia Militar, Guarda Municipal e organização do evento, que estimaram entre 10 e 13 mil pessoas na primeira noite. O Festival de Inverno de Bonito acontece de 21 a 25 de agosto, com palcos na Praça da Liberdade, CMU (com programação kids) e na Praça da Rádio.
O show foi no Palco Lua, montado na Praça da Rádio, na entrada da cidade, com estrutura que também surpreendeu o público pelo tamanho e riqueza de detalhes. Após duas décadas do evento, essa é a primeira vez que o palco principal muda de lugar. Um dos motivos da mudança, segundo a organização, é o aumento de público a cada ano.
“Em 2022, por exemplo, boa parte do público precisou se acomodar fora do espaço da grande tenda para curtir os shows nacionais. Foi necessário inclusive, fechar as ruas em volta da tenda, porque a galera encheu tudo em volta”, detalha o diretor de Cultura de Bonito, Lelo Marchi.
Programação
E para quem não conseguiu curtir Alexandre Pires, calma que a programação só está começando. Nesta quinta-feira (22) tem Filho dos Livres e O Bando do Velho Jack no palco principal às 21h30 e na sequencia Norberto Gonçalves da Cruz-Concerto Gaia/Portuga.
Na sexta-feira (23) tem Zé Ramalho às 21h30, às 23h tem apresentação de ‘E Se O Hip Hop Fosse Uma Mesa?’ e às 23h30 show Dovalle & Begét de Lucen encerra a noite. No sábado (24) Marta Cel e Negabi abrem a apresentação de OLODUM + Sandra Sá
Palco Lua e os sertanejos João Haroldo e Betinho, às 19h30 e Teodoro & Sampaio às 21h30 encerram a programação musical do Festival de Inverno de Bonito.
Além dos shows, a programação do evento inclui dança, teatro, circo, exposições, literatura, moda, cultura, entre outras atividades, com espaço e shows específicos para a criançada no Festival Bonitinho.
Confira cada detalhe aqui