A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul registrou chuva torrencial na madrugada deste domingo (22), de até 110 mm em pluviômetros instalados na região central da cidade e 72 mm no atrativo Balneário Municipal, resultando na interdição do passeio, devido ao nível do Rio Formoso estar muito elevado.
A reportagem entrou em contato com agências de turismo da cidade para saber sobre o funcionamento dos demais atrativos as margens do Rio Formoso, mas ainda não recebeu retorno. Moradores de diferentes regiões da área rural informaram que e alguns locais a chuva não foi intensa, como na região da Gruta do Lago Azul, onde foram registrados apenas 30mm.
Na área urbana, moradores compartilharam vídeos e fotos de alagamentos e locais danificados pelo vento durante a tempestade, que teve início por volta das 3 horas e durou pouco mais de uma hora.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o município continua sob alerta de tempestade até o meio-dia deste domingo e de chuvas intensas até as 10 horas desta segunda-feira (23). A temperatura deve fica mais amena neste domingo, mas volta a subir na segunda, com máxima de 35°C.
A véspera de Natal também deve ser chuvosa e com temperatura mais baixa, máxima de 30°C e na quarta (25), não deve passar de 27°C, também com possibilidade de chuva.