O Corpo de Bombeiros de Bonito realizou o resgate de quatro homens, com idade entre 18 e 30 anos, que se perderam na mata, as margens do Rio Formoso, após tentar descer o rio nadando. Conforme informações da equipe de resgate, as vítimas tiveram como ponto de partida uma propriedade rural particular. O caso aconteceu nesta quarta-feira (1º).
Os turistas teriam decidido descer o Rio Formoso a nado, percorrendo vários metros, porém em determinado momento, se depararam com uma cachoeira um pouco maior e optaram por sair da água. Eles entraram na mata e tentaram fazer o caminho de volta, margeando o rio, porém como a mata era fechada, composta por arranha gato e capim navalha, não conseguiram avançar.
Ao anoitecer, os familiares optaram por acionar o Corpo de Bombeiros de Bonito, visto que as vítimas já haviam saído há horas e não haviam chegado ao local combinado. Os bombeiros decidiram fazer o mesmo trajeto informado pela família e após alguns quilômetros de busca noturna pelo rio, ouviram gritos de socorro.
Continuaram as buscas em direção aos chamados e localizaram os quatro homens as margens do rio. Todos estavam bem, porém um deles, ao ver o resgate, teve uma crise nervosa. Ele foi atendido pela equipe e na sequencia o Corpo de Bombeiros seguiu caminho pelo rio, enfrentando a escuridão, mata fechada e a corredeira, usando técnicas adequadas para descer o rio com cautela, assegurando que todos chegassem em área que pudessem sair do rio e localizar uma estrada ou vicinal para término do resgate, que teve duração aproximada de 3 horas.
Os quatro turistas foram levados ao hospital e depois de avaliação foram liberados. Todos passam bem.