A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, emitiu nota oficial sobre a polêmica envolvendo ataques de peixes a banhistas no atrativo Praia da Figueira. O caso ganhou repercussão nacional durante esta semana, após o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) determinar o isolamento da lagoa e restringir o acesso dos banhistas ao local.
Segundo nota, a Prefeitura tomou conhecimento do caso por meio do Hospital João Darci Bigaton, que informou ao Executivo Municipal sobre a recorrência de acidentes envolvendo mordidas de peixes em visitantes na LAGOA do atrativo Praia da Figueira e imediatamente, encaminhou ofício ao SEMADESC/IMASUL relatando a situação.
Em resposta, o IMASUL tomou as providências necessárias junto ao atrativo, que já realizou as adequações cabíveis para garantir a segurança dos visitantes. Ressaltamos que estamos sempre atentos a situações pontuais que possam surgir, com o objetivo de aprimorar continuamente a qualidade da experiência dos turistas em nosso município.
Bonito tem implementado o Sistema de Gestão de Segurança (SGS) em seus principais atrativos turísticos, incluindo os dois atrativos públicos gerenciados pela Prefeitura – a Gruta do Lago Azul e o Balneário Municipal. O SGS tem como objetivo a adoção de práticas consagradas de segurança no ecoturismo e turismo de aventura no Brasil.
Com essas medidas, os atrativos se preparam para lidar com as mais diversas situações, reduzindo significativamente a probabilidade de acidentes, identificando oportunidades de melhoria contínua e proporcionando uma experiência ainda mais segura e positiva aos visitantes que escolhem Bonito como destino.