Bombeiros resgatam motorista preso em cabine após carreta tombar em rotatória

0
386

O Corpo de Bombeiros Bonito precisou retirar o motorista de uma carreta, que ficou preso na cabine, após o veículo tombar na rotatória recém-construída na MS-382, que dá acesso à Gruta do Lago Azul — um dos principais cartões-postais de Bonito (MS), na manhã deste sábado (11).

A carreta estava carregada de grãos e tombou ao tentar fazer rotatória, reforçando a preocupação de empresários e produtores rurais da região sobre problemas estruturais da obra. Devido ao impacto do acidente, as portas da carreta ficaram danificadas e o motorista ficou preso dentro da cabine, sendo necessário ação do Corpo de Bombeiros para retirá-lo.

Apesar do susto, ele sofreu apenas escoriações e ferimentos leves, sendo encaminho para o hospital por precaução.

A rotatória, parte das obras de pavimentação da rodovia, fica próxima à entrada de atrativos turísticos importantes, como a Gruta do Lago Azul, a Gruta de São Miguel e o Abismo Anhumas. Desde o início das obras, a estrutura vem sendo alvo de críticas por parte de quem utiliza frequentemente a via, especialmente caminhoneiros que transportam grãos para a Unidade de Grãos VERLUZ, instalada nas proximidades.

No mês passado, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, esteve em Campo Grande para uma reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e o deputado estadual Paulo Corrêa, a fim de apresentar uma solicitação formal para revisão do projeto.

O pedido, protocolado por meio de ofício, foi motivado justamente pelas manifestações da comunidade local. A principal reivindicação do Município é a alteração no traçado da via, permitindo que veículos pesados sigam em linha reta pela MS-382, sem necessidade de realizar o contorno pela rotatória — o que, segundo os produtores, reduziria o risco de novos acidentes.