Morador de Guia Lopes da Laguna procurou a Polícia Civil de Jardim para denunciar um esquema de estelionato na internet. Ele foi vítima de golpe após pedir a segunda via de boleto em um site, receber uma guia falsa por WhatsApp e pagar mais de R$ 800 para os estelionatários acreditando quitar a prestação de um financiamento.
A vítima, de 39 anos, contou a polícia que possui financiamento de um carro no banco e que todos os meses a parcela vence no dia 23. Neste mês tentou pagar o carnê no dia 24, mas não conseguiu por conta do atraso e por isso decidiu pedir a segunda via do boleto.
Ele então entrou no site do banco e recebeu por WhatsApp o novo boleto. Foi até a lotérica da cidade e pagou a prestação de R$ 847,90. O comprovante saiu em nome de uma mulher e não da instituição, no entanto como o boleto estava supostamente nominado pelo banco, não desconfiou da situação.
Dias depois recebeu uma notificação do banco pela falta de pagamento do financiamento. Ele explicou que já havia pago a parcela e enviou o comprovante, foi então que descobriu ter caído em um golpe.
A segunda via enviada para a vítima estava no nome de uma empresa de crédito e pagamentos de São Paulo, que presta serviço ao um banco virtual. Para a polícia o homem manifestou o desejo de representar criminalmente contra os autores do golpe e por isso o caso é investigado pela Polícia Civil como estelionato.