A pré-seleção do Projeto Lote Urbanizado para o município de Jardim, definiu os nomes que devem ser contemplados com uma unidade habitacional e aqueles que ficarão na reserva. O sorteio aconteceu na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) na última terça-feira (23), com representantes da Executivo Municipal. São 42 pré-selecionados e 125 reservistas.
Os dados de todas as pessoas inscritas foram submetidos a uma análise, por meio da plataforma eletrônica Habix, que reúne todas as atividades de gestão de programas habitacionais. Dentre os contemplados nessa etapa, 10% são pessoas com deficiência e 5% são idosos.
Com relação aos critérios de pontuação, para a mulher chefe de família é registrado seis pontos; para a idade do pretendente (titular ou cônjuge), com 46 anos ou superior, é contado cinco pontos; e para as pessoas com tempo de residência no município equivalente a 08 anos ou mais, é assinalado quatro pontos. Há também outros critérios levados em consideração!
Denominado como Loteamento Jardim, cada casa será fruto da parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e cidadão. A Agehab garante a base e a primeira fiada de tijolos.
Para conferir se o seu nome está na lista, clique aqui.