Um homem de 31 anos foi preso em flagrante com mais de 200 quilos de maconha na manhã deste sábado (20) em Guia Lopes da Laguna. Ele foi flagrado após encontrar policiais rodoviários federais em um posto de combustível da região e chamar atenção pelo nervosismo.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam em um posto de combustível da BR-267, na altura do quilômetro 475, quando encontrara o suspeito. De longe, observaram o rapaz descer do carro e falar no telefone. Ele aparentava estar perdido, mas foi o nervosismo com a ligação que chamou atenção da equipe.
Minutos depois, ele entrou em um Corsa Classic, dirigiu para a Rua Márcia Barbosa e 200 metros depois parou novamente, dessa vez em frente a uma casa. Toda a movimentação foi observada de longe pelos policiais. O homem desceu novamente do veículo, entrou na residência e após algum tempo saiu. Neste momento foi abordado.
No carro, no banco traseiro e no porta-malas foram encontrados sacos com tabletes de maconha, que pesaram pouco mais de 200 quilos da droga. Diante do flagrante, o motorista contou que foi contratado para levar o Corsa até o posto de combustível e que de lá, receberia novas orientações. Pelo transporte, receberia R$ 500.
Além da maconha, os policiais apreenderam um celular. O suspeito, assim como o carro com a droga, foi levado para a delegacia de polícia de Guia Lopes da Laguna, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.