Atendimentos presenciais no Procon de Jardim retornam na quarta-feira (17)
O Procon de Jardim, em parceria com a Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) realiza a partir desta segunda-feira (15) o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas“. A ação segue até 31 de março, exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR.
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, criando login e senha e a partir daí, relatar o problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.
Todo o processo será online e gratuito, e se configura em uma maneira bastante fácil para o encaminhamento das demandas financeira dos cidadãos. Caso o consumidor tenha dificuldade ou necessite de informações a respeito, poderá procurar o PROCON mais próximo.