Diagnosticado com Covid-19, homem fura isolamento e é denunciado a polícia

Últimas Notícias

Homem de 46 anos foi denunciado a Polícia Civil de Jardim pelo crime de “difusão de doença”. O caso chegou à delegacia através de funcionários da Vigilância Sanitária que fazem o acompanhamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 no município. Conforme o relato, mesmo com o teste positivo para a doença, ele desrespeitou o isolamento domiciliar.

O caso chegou ao conhecimento da polícia na sexta-feira. Segundo os funcionários da Vigilância Sanitária, o homem – de 46 anos – apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no fim de março e por isso foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar enquanto realizava o tratamento contra o vírus.

No dia 4 de abril, os resultados do exame confirmaram positivo para coronavírus e por isso a necessidade de quarentena foi reforçada. Na prática, no entanto, o homem não cumpriu o isolamento sequer nos primeiros dias.

Mesmo infectado com o vírus, continuou circulando pela cidade normalmente. O prazo para a quarentena terminaria no dia 11 de abril, mas outras pessoas da família do suspeito – que moram com ele – foram diagnosticadas com a doença, por isso, mais uma vez, ele foi orientado a permanecer em sua residência.

Nenhum dos pedidos foi acatado, mesmo com conhecimento do risco que apresentava a outras pessoas. Por isso os funcionários municipais decidiram procurar a polícia para denunciar a situação. Agora o caso é investigado com difusão de doença ou praga, crime previsto no artigo 259 do Código Penal e que tem pena de dois a cinco anos de reclusão, mais multa.

Notícias Relacionadas

Com atrativos em Bonito e Jardim, Rio da Prata vence o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Com reconhecimento nacional e internacional por iniciativas de preservação da biodiversidade e recuperação de ecossistemas, por meio de ações...