Fiscalizações da Polícia Militar no centro de Jardim resultaram na prisão de três motoristas – de 25, 27 e 20 anos – por dirigirem bêbados na madrugada desde domingo (27). Dois deles tentaram escapar do flagrante e foram perseguidos pelas ruas da cidade.
Por volta das 23h20 de ontem policiais militares que faziam patrulhamento preventivo na área central da cidade avistaram um Gol dirigido por motorista visivelmente embriagada. Antes da abordagem, o homem percebeu a viatura e fugiu em alta velocidade. Foi perseguido por alguns metros até parar o carro em frente a uma oficina mecânica e tentar escapar a pé.
Ele correr para fugir dos policiais, mas foi alcançado e imobilizado. Dentro do carro os militares encontraram ainda 38 latas de cerveja fechadas e uma aberta. O rapaz de 25 anos passou por teste do bafômetro que comprovou a embriaguez e por isso ele foi preso em flagrante.
O segundo caso ocorreu na Rua José Vicente S. Pires, já na madrugada deste domingo (27). O motorista de um Polo, de 27 anos, fugiu pelas ruas do centro da cidade assim que viu as equipes da Polícia Militar em rondas pela região. Por conta disso, foi perseguido. Segundo o registro, o suspeito cometeu várias infrações de trânsito no trajeto.
Após várias ordens de parada, o motorista parou o carro. Foi abordado e submetido ao teste do bafômetro, que também comprovou que ele havia bebido. Acabou detido por dirigir bêbado.
O último flagrante registrado aconteceu na Rua Fernando Aranha e o motorista preso dirigia um Prisma. Conforme a ocorrência policial, ele foi visto pelos policiais mudando de faixa e entrando várias vezes na contramão, por isso foi parado. No porta-malas do veículo foram encontradas 15 garrafas de cerveja fechadas e outras três vazias.
Assim como os outros dois homens, o motorista do Prisma, de 20 anos, fez o teste que comprovou a embriaguez e por isso foi preso em flagrante. Os três motoristas foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim.